Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Sábado, 13 Junho , 2009, 23:35

O desemprego continua a aumentar em Olhão.

Os números de Abril aí estão a demonstrá-lo.
Nestes mês em todo o Algarve o desemprego, diminuiu ligeiramente, mas em Olhão aumentou.
Vejamos os números de Olhão
Janeiro 2009 – 2107 desempregados
Fevereiro 2009 – 2229 desempregados
Março 2009 - 2256 desempregados
Abril 2009 – 2270 desempregados
Ou seja de Janeiro a Abril deste ano, mais 163 olhanenses foram para o desemprego. È um aumento de 7,73%.
Mas se compararmos Abril de 2008 em que em Olhão havia 1582 desempregados e se compararmos com os números de Abril este ano, então durante este ano, 688 Olhanenses caíram no desemprego.  Trata-se dum aumento de 32,65%.
E o Ria Shopping já tinha aberto no final de Abril. Mas parece que muito dos postos de trabalho criados neste centro comercial, parece que vieram de fora.
Veremos o que nos trazem os números de Maio de 2009, para podermos analisar as promessas do “senhor” Leal.
Mas em relação a isto, este “senhor” está calado e mesmo à custa das dificuldades das pessoas, vai fazendo campanha, distribuindo caridade em sacos de comida.
Não é de esmolas que os Olhanenses necessitam. Precisam sim de postos de trabalho, para ganharem, de cara lavada o seu sustento.
Entretanto, vai “chutando a bola para o lado” com as “organizações terroristas”, para desviar as atenções dos verdadeiros problemas de Olhão, isto é, a actividade económica que está reduzida em muitos casos, a níveis quase de subsistência, como o marisqueio, a pesca, o comercio tradicional e por aí fora.
 
José Castanheira

Zé dos Matraquilhos a 14 de Junho de 2009 às 19:10
Amigo Castanheira, bo tarde.

Seria bom que a leitura do seu "blog" não constituísse para quem o lê e para quem reside em Olhão, motivo de preocupação face às verdades ditas.

Referindo-me à sua afirmação no que toca ao mercado de emprego do "Ria Choping", quer-me parecer que ou em Olhão não temos pessoal capacitado ou então os que foram às entrevistas tiveram um resultado de 100% chumbos, ao ponto de já ter surgido alguém com a idéia de abrir uma fábrica de transformação do "chumbo" para o ramo da pesca.
É bem verdade que todos têm direito à contratação, contudo e por ser verdade, posso garantir que até concorreram rapazes e raparigas com formação académica superior, mas mesmo assim foram preteridos em favor dos "que já vinham com a lição estudada".
São os dias de hoje que em muito se parecem comos dias de ontem.
Despeço-me com alguma pressa pois ainda vou jogar uma partidinha de ... "matraquilhos".

Zé dos Matraquilhos,

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds