Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Quinta-feira, 30 Julho , 2009, 20:50

Continuando a divulgar os documentos que a CDU tem em discussão, com excepção do Programa para 4 anos, (por motivos óbvios de evitar o plágio damos hoje a conhecer 5 das medidas que a Câmara CDU, eleita pelo Povo de Olhão, tomaria de imediato.

 

         ---------       -------       -------       -------       -------       -------       -------       -------       -------

 
A CDU tem elencadas 20 medidas, que, ganhando a Câmara, serão implementadas e postas em prática nos primeiros 100 dias de mandato, tendo em vista a moralização urgente, de aspectos centrais da vida da nossa comunidade.
 
Assim:
a)      Informação às populações - O que conta, são as pessoas. Os Eleitos pela CDU, dirão sempre, sempre ao Povo de Olhão, aquilo que se passa nos bastidores e corredores da Câmara e de outros òrgãos e que o Partido Socialista, tenta abafar e esconder;
b)     Contas - Pedido de auditoria à situação financeira da Câmara Municipal, do respectivo grau de endividamento, bem como da situação das Empresas Municipais e outras participadas pela Autarquia de Olhão.
c)      Obras - Criação, na responsabilidade directa do Presidente eleito pela CDU, duma estrutura de recepção dos pedidos de licenciamento de obras, independente do actual serviço de obras.
d)     Transparência -  Criação do Gabinete do Cidadão, onde os munícipes colocarão as suas dúvidas e os seusproblemas. A CDU assume o compromisso que de asperguntas terão garantia protocolada de respostas transparentes, num prazo máximo de 10 dias úteis;
e)      Participação da população -  Realização de reuniões alargadas (com a participação do Presidente eleito pela CDU e Vereadores) e regulares nas freguesias e bairros e locais do Concelho.
José Castanheira

 

 (continua)

 


Anónimo a 1 de Agosto de 2009 às 13:46
SR. João Castanheira já viu como vai ser o Festival do Marisco este ano, o dinheiro gasto segundo o presidente da CMO é mesmo do que o ano passado, mas este ano a entrada é mais barata só 8 euros. Hoje tive conhecimento que afinal os 8 euros da entrada não têm direito nem à famosa caneca alusiva ao festival nem às 100 gramas de camarão, se o orçamento é o mesmo e não oferecem a caneca para onde vai o dinheiro da caneca, se este ano quem quiser levar a caneca tem que comprar tal como o camarão. Sempre conheci esta tradição neste festival, do nada corta-se na caneca e no camarão, e passa a comprar-se, e diz o presidente da CMO que é para ajudar as famílias. Olhão precisa de gente séria e não de gente que mata a tradição olhanense de ano para ano.

Obrigado

MANO CARLOS a 1 de Agosto de 2009 às 19:23
Ora bem, Srº Anonímo tambêm tenho a mesma duvida
agora lendo o programa eleitoral da C.D.U. verifico que é proposto auditorias ás contas das empresas municipais, nomeadamente á Fesnima, empresa essa que organiza o festival do marisco.
Com a C.D.U. na camara de Olhao, as nossas duvidas seriam, esclarecidas.
Só nos resta votarmos numa força, capaz de esclarecer tantas coisas que estão por esclarecer, neste caso a C.D.U.

Cumprimentos

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO