Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Quarta-feira, 16 Setembro , 2009, 23:10

Os moradores do Caminho da Arte Nova que pertence a Moncarapacho foram confrontados com a construção, pela REFER, dum muro, que impede completamente a passagem dos moradores e sobretudo de mariscadores e viveiristas, para o lado sul da linha da via-férrea, num caminho que há dezenas de anos tem sido utilizado publica e livremente pelo Povo.

Contactada a REFER, esta afirma, que as Entidades (que se supõe serem a Câmara de Olhão e a Junta de Moncarapacho) que se deviam pronunciar sobre a licença para a construção do muro, foram consultadas e estão a par da situação.
Mas perante a reacção da população, que está documentada nos seus argumentos e já corre um abaixo-assinado com muitas, muitas dezenas de assinaturas, parece que a Junta de Moncarapacho e a Câmara, estão embaraçados e tentam sacudir a “água do capote”.
Dum lado e doutro, dizem que não sabiam de nada. Mas os moradores afirmam que a fiscalização da Câmara esteve no local há poucas semanas (já a construção decorria) e agora não conseguem contactar ninguém da Câmara (nem sequer dos Serviços), que esclareça, quem autorizou a construção do muro.
Com o muro, os moradores e todos os que utilizavam aquela passagem para trabalhar nos viveiros, estão impedidos de o fazer (a não ser dando uma volta de cerca de 2 quilómetros…) e ninguém assume a responsabilidade do que está a ser feito.
Esta forma de fazer as coisas sem falar nem ouvir ninguém – e os moradores até têm uma proposta de solução simples - é típica da Câmara de Olhão e o candidato do PS à junta de Moncarapacho, não está muito à vontade para “atirar pedras”, pois tem “telhados de vidro”.
Com a CDU, nunca uma obra destas (grande ou pequena), avançaria sem diálogo com as populações.
Pessoalmente, estive no local, falei com os moradores e comprometi-me com eles a levar o assunto à próxima reunião da Assembleia Municipal, que se realiza no próximo dia 22 de Setembro.
Saúdo-os pela sua vontade de defender os seus direitos e assim farei!
Seria bom se os moradores assistissem à Assembleia.
Por mim, e em nome da CDU, transmitir-lhes-ei o que lá se passar.
 
José Castanheira
 

avenida_romao_victoriano a 18 de Setembro de 2009 às 23:00
No dia 22 de Setembro lá estará um grupo de moradores.

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds