Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Sexta-feira, 18 Setembro , 2009, 15:37

Em jeito de breve balanço do trabalho eleitoral, creio que aquilo que a CDU têm feito, é incomparável, relativamente às outras forças políticas existentes em Olhão e mesmo em relação à própria CDU, relativamente a anos anteriores.

Tem sido uma preocupação constante a abordagem dos problemas do Concelho (o que não vemos outras forças a fazer…), a realização de actos públicos, divulgando candidatos, propostas e programas e o contacto directo com as populações das diversas freguesias e locais.
Penso que é isto que uma força política responsável, deve fazer e nada nem ninguém nos desviará desses objectivos.
E pode-se desde já assinalar algumas iniciativas com grande significado político e que constituíram sucessos assinaláveis, sobretudo tendo em conta as invenções, os preconceitos, a descriminação, a deturpação e até as calúnias, provocações e dúvidas que tentam lançar (sem êxito, porque absolutamente e totalmente falsas), sobre a CDU e os seus candidatos.
Assim, desde a inédita apresentação pública dos candidatos em Moncarapacho, que nunca se tinha feito, passando pela também inédita iniciativa da apresentação dos candidatos à Câmara e Assembleia Municipais, entre os Mercados de Olhão, sem esquecer os convívios que contaram com as presenças de Ilda Figueiredo, Carlos Carvalhas e Jerónimo de Sousa e outras iniciativas de rua, que no seu conjunto, envolveram largas, mas muito largas centenas de participantes-
Depois os inúmeros contactos e distribuição de documentos às Empresas e Entidades e à população, nos Mercados de Olhão, e de Moncarapacho, em Pechão, na Fuzeta, na Patinha, na Barreta, no Bairro da Cavalinha, em Quelfes, no Laranjeiro, em Belmonte, etc., etc., divulgando a candidatura e as posições da CDU, sobre os mais variados aspectos da vida do Concelho e da participação da CDU, nos Órgãos Autárquicos.
Tudo isto proporcionou já. sem exagero, o envolvimento de milhares de pessoas.
Mesmo em termos de internet, não há comparação. A CDU, tem um site www.cduporolhão.org, tem um blog http://cduemolhao.blogs.sapo.pt., Pechão também tem site http://cdupechao.com, eu creio que sou o único candidato que mantém um blog pessoal, http://vaiaolhaovai.blogs.sapo.pt e tem um endereço electrónico, para onde podem ser colocadas questões de interesse público cduporolhao@cduporolhao.org.
A divulgação por todo o Concelho das fotos e cartazes dos candidatos está a ser feita nos prazos previstos e com o comedimento financeiro de que sofre a nossa campanha.
Naturalmente que muitas outras iniciativas, como por exemplo a Sessão Publica de sexta-feira, 18 de Setembro (hoje, às 21.30 h, no Auditório da Praceta de Agadir), sobre Educação - com a participação de Mário Nogueira, da FENPROF, de Paulo Sá, cabeça de lista da CDU, pelo Circulo de Faro, às Eleições de 27 de Setembro e eu próprio - ainda desenvolveremos durante este período.
Mas quero assinalar duas coisas, que constatamos um pouco por todo o lado, nos contactos que estabelecemos.
Primeiro um grande descontentamento em relação à gestão do Eng., Leal, sobretudo por parte dos agentes económicos do Concelho e sobretudo dos homens da Ria. São muito poucos aqueles que erguem a voz em sua defesa. Pelo contrário os erros, defeitos e os vícios criados por uma demasiado longa permanência no poder, são muito realçados. Muita gente está farta, cansada e defende a mudança
Depois, verificamos uma muito boa abertura e receptividade para com a CDU, os seus candidatos e as suas propostas. Quando se estabelece o contacto, na base dos problemas que as pessoas sentem, a conversa flui naturalmente e os pontos de entendimento vão sendo cada vez mais.
Até ao momento, creio que há razões para se estar confiante no trabalho desenvolvido e os Olhanenses têm cada vez mais razões para confiar na CDU.
E são estes caminhos que a CDU e os seus candidatos vão prosseguir.
Até às eleições e depois das eleições.
 
José Castanheira

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO