Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Quinta-feira, 29 Janeiro , 2009, 13:34

Dois dias fora do Concelho, não me permitiram manter o ritmo de escrita que vinha mantendo no blog.

Por outro lado, tenho pensado, se não maçarei os frequentadores do blog com um escrito diário, que provavelmente, se consome imediatamente e não permite alguma reflexão (que é isso que se pretende), em torno do que se escreve, embora os escritos lá fiquem.

Infeliz, ou felizmente não é por falta de assunto, pois que em Olhão, como em todo lado há coisas boas. Mas este espaço visa sobretudo chamar a atenção para o que nos parece não estar bem, pois só assim se melhorará, e aí assunto não falta neste nosso Concelho.

Não se deve esperar de alguém que se afirma da Oposição, que "deite tudo abaixo", sem apontar alternativas. Mas também não se podem esperar aplausos demasiados

Pessoalmente, embora considerando que no geral a gestão da responsabilidade do Eng Leal e do Partido Socialista, tem feito crescer Olhão (resta saber a que preço...), não nos tem proporcionado melhor qualidade de vida, nem mais possibilidades de participação na vida comunitária ( a não ser que se esteja de acordo com ele...), nem tem projectado o nome de Olhão, pelas melhores razões. e há muita coisa que talvez tenham respostas simples, mas que estão por esclarecer.

Por outro lado algumas das caras (não quero falar em nomes...), do PS em Olhão, quer o próprio Presidente, quer na Vereação, quer na Assembleia Municipal, quer nas Freguesias, estão mais do que esgotadas.

Deram o que tinham a dar de si (que se calhar nem era muito...), e agora é uma tristeza vê-los por exemplo na Assembleia Municipal, calados, sonolentos, não apresentando uma unica proposta, "bebendo" as palavras dos Presidentes, preocupados com o que possa vir da bancada da CDU e levantando os braços automáticamente, como se alguém carregasse num botão... e, digo eu, procurando justificar os euros das senhas de presença.

Frequentemente transmito aos meus camaradas que os meus sentimentos de repudio pela postura e pela arrogância de vários elementos do PS na AM, me fazem recear não conseguir manter a serenidade, a objectividade e o discernimento, para não meter no "mesmo saco" tudo o que vem do PS (e eventualmente do PSD) e consequentemente tentar ver o que de bom dali possa vir, para apoiar se fôr caso disso.

Vou tentando (mas não sou santo...), contribuir para que os eleitos pela CDU, mantenham algum equilibrio perante a prepotência e a força do "quero, posso e mando" do Partido Socialista em Olhão.

Mas a meu ver, a nossa terra, o nosso Concelho, precisam de novas ideias, novos projectos, novas pessoas, novas formas de estar.

Tudo isto, mais desinteressado, mais independente dos interesses (que não sejam legitimos), instalados, mas mais comprometido isso sim, com os interesses de Olhão e das suas gentes.

Suportados na CDU, estamos tentando construir essa alternativa.

As coisas vão caminhando.

Talvez por meados de Fevereiro hajam "novas" para anunciar...

E cá o blog vai continuar!

 

José Castanheira


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO