Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Sábado, 14 Fevereiro , 2009, 14:21

Os ultimos dias de longas viagens e ausências do nosso Concelho, têm-me permitido continuar a reflectir sobre a vivência Olhanense, as suas virtudes as suas insuficiências e as suas necessidades.

Parece hoje claro para muitos e muitos cidadãos do nosso Concelho, que Olhão necessita de mudar.

Não me refiro portanto àqueles que consideram que está tudo bem...

Entre os que defendem a mudança, há os que consideram que a mudança tem que ser radical, tipo "mesa limpa"!

Se pudessem mudavam tudo. Se calhar até mudavam Olhão...

Na CDU, não temos essa visão, até porque dificilmente,  tudo terá sido mal feito.

Mas pessoalmente, sou daqueles que defendem que a mudança tem que ser profunda, para quebrar a inércia de mais de 30 anos de gestão do PS.

Para isso, há que mudar pessoas (naturalmente os responsaveis), mudar orientações, mudar práticas, mudar posturas!

Mas também penso que tudo isto pode ser feito com serenidade e duma forma tranquila.

Portanto, a meu ver, Olhão precisa de mudar, sem sobressaltos desnecessários, por parte daqueles que não têm razões para isso.

Mas quanto a mim, quem vier, tem que vir com as mãos limpas, livre de quaisquer suspeições que continuadamente pairam sobre a gestão autárquica socialista.

Então, a MUDANÇA, tem que ser para MELHOR!

Então, a MUDANÇA, tem que ser SERENA!

Então, a MUDANÇA tem que ser TRANSPARENTE!

É preciso que aqueles que defendem a mudança, levem essa idéia e essa mensagem o mais longe e alargadamente possivel aos diversos sectores da população Olhanense e trabalhem para a convergência dessas vontades, venham de onde vierem, até de muitos e muitos socialistas descontentes.

Vai ser essa a tarefa dos candidatos que a CDU apresentará, próximamente.

 

José M Castanheira


Mano João a 15 de Fevereiro de 2009 às 00:47
Gostei de ler o seu texto. E concordo inteiramente com o que diz na parte final , "Mas , quem vier, tem que vir com as mãos limpas, livre de quaisquer suspeições".
Muito se tem falado sobre a gestão autárquica, muito se tem acusado. Mas o que é que se tem feito concretamente? Alertas às autoridades competentes? E resultados? Tudo continua igual. Indubitavelmente, Olhão cresceu. Mas de que modo? Contabiliza-se o crescimento em número de casas? Em ofertas para turista ver?E os serviços? E o comércio? E a cultura?
Olhão precisa de mudar, com pessoas sérias, cientes de que o desafio é grande, de que mesmo que não faça muito mais tem de fazer melhor! Já não sei o que será mais benéfico, se votar em partidos ou em indivíduos. Mas estou convicto que nas próximas eleições teremos que votar em projectos exequíveis e viáveis, social e economicamente.

Haja saúde
Mano João

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO