Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Terça-feira, 31 Março , 2009, 22:23

POR OLHÃO! PELOS OLHANENSES! 

 

 

Foram então apresentados no passado sábado, dia 28, pela CDU, os elementos que encabeçarão as listas desta coligação, que concorrerão às eleições autárquicas de Outubro próximo, em Olhão, para a Câmara Municipal - José Castanheira - e Assembleia Municipal - Dra Isabel Marques - assim como o Mandatário para a Juventude - João Paulo de Sousa (todos membros do PCP), e o Mandatário da Candidatura, Dr António Paula Brito, Presidente da APOS, que é independente e a quem dirijo uma palavra especial de agradecimento por ter acedido a associar-se a este esforço por melhorar Olhão

Sou portanto candidato à Câmara de Olhão, assumindo a tarefa que os meus camaradas me confiaram, de ser o rosto duma corrente de opinião, que ultrapassa muito o PCP e que entende haver uma outra forma de estar ao serviço da nossa Comunidade, com mais transparência, mais solidariedade, com novos projectos, novas ideias, pessoas crediveis e sobretudo muito, mas muito mais próxima dos cidadãos do Concelho, que são a unica razão de ser desta candidatura.

Nenhum outro objectivo nos move, nem outra ambição nos motiva, senão servir os Olhanenses e o nosso Concelho.

Em devido tempo divulgaremos propostas que assentam no estudo dos diversos sectores económicos, sociais, administrativos e culturais, tendo em vista uma estratégia coerente e exequivel e que procurará ter por base o contacto,o diálogo e a participação das populações dos diversos lugares e freguesias do nosso Concelho.

De modo algum pensamos que somos iluminados, ou que sabemos tudo.

Temos uma ideia para Olhão, mas queremos partilhá-la com os nossos conterrâneos.

Também oportunamento será divulgado um conjunto alargado de apoios. Lamentavelmente, em relação a algumas pessoas, não o poderemos fazer por serem membros de outros partidos... 

O que neste momento parece importante continuar a frisar, é a caracterização da gestão do Eng Leal e do Partido Socialista, pois estamos convencidos de que muitos olhanenses não têm ainda a percepção dos maleficios que esta gestão PS, tem trazido ao Concelho.

Pode parecer excessivo, mas estou convencido que a maioria absoluta do Partido Socilaista tem sido e continua a ser o maior obstáculo a um outro desenvolvimento de Olhão.

Faz falta a pluralidade  de opiniões.

Como diz o nosso Povo, da "discussão, nasce a luz".

Mas com o PS em Olhão, não é possivel qualquer discussão.

E todos perdemos com isso.

Estou confiante que podemos "dar a volta a isto ".

 

José M Castanheira

 


joao pereira a 2 de Abril de 2009 às 20:37
Caro amigo Castanheira,o meu amigo sabe, que para o candidato do PS á autarquia o Inimigo é sempre o outro candidato,não a pobreza,a miséria,o desemprego,o sem-sentido do viver quotidiano,a incultura,o analfabetismo,a solidão,o abandono,a depressão generalizada,a doença sem respostas eficazes atempadas.Tudo o que ele irá fazer é diminuir o seu valor,nunca salientar o que de positivo você proporá e não aproveitar o melhor do seu programa.Os problemas das populações que, aparentemente,será o pretexto para ele se candidatar,acabarão esquecidos e ignorados no desenrolar da sua governação.A democracia não existe nesta veração autárquica.Em seu lugar e sob o seu nome,instalou-se a ditadura do Rasca e do Estupidificante,servida por escroques politicos bem falantes que ocupam todos os lugares de decisão do topo á base na câmara.Exagero?Veja só como hoje os os grandes e pequenos interesses instalados podem roubar,e destruir à vontade e impunemente as populações,as empresas,os pescadores,os viveiristas,as florestas e também o meio ambiente.Por isso eu pergunto:Quando é que nós população de Olhão,decidimos sair desta apagada e vil tristeza,desta letargia desta depressão colectiva, e fazemos acontecer a Revolução da Dignidade humana?
Espero que o meu amigo consiga se eleger para ajudar a esta Revuloção.Sinceramente o desejo.Boa sorte!



Mano João a 2 de Abril de 2009 às 23:19
Estive na apresentação da vossa candidatura às autárquicas e só tive pena de uma coisa: do alheamento dos olhanenses apressados que desciam ou subiam a avenida. É pena. É pena a população, na sua generalidade, não estar consciente dos malefícios que uma longa representatividade do PS, mais concretamente do engenheiro Leal, tem trazido à cidade e à sua vivência.
A vossa proposta é consciente e exequível e merece, sem margem para dúvida, que os olhanenses olhem para ela como a grande alternativa ao marasmo em que nos afundámos.

Haja saúde
Mano João

Amigo de um Amigo a 4 de Abril de 2009 às 13:41
Incio este meu comentário destinando ao seu "obreiro" os meus sinceros desejos de muita saúde, capacidade critica construtiva e disponibilidade para nos ir presenteando com o trabalho digno e de relevo que transmite por via deste blog.
Convém dizer que, utilizando técnicas muito na moda nos dias correntes, que me disciplinei criando a minha "gestão do tempo", para além do meu desempenho profissional que o tento realizar com o maior rigor, as horas que me restam para completar o ciclo de um dia (24h), faço-as de modo a que as coisas boas que a vida ainda nos vai proporcionando, as pudesse contemplar e é assim que entre outras, que visito este blog, em média dia sim dia não.
Sem surpresa, porque estou crente que o empenho da CDU será certamente o da sua contribuíção para a melhoria substancial da vida no nosso Concelho, que hoje rendo a minha homenagem aos elementos que encabeçam as listas da coligação que irão concorrer nas próximas Eleições Autárquicas.
Porque conheço bem o Concelho de Olhão e a sua população, estou consciente que na hora da decisão saberão optar pela melhor escolha, analisando as "pessoas e as suas capacidades", tal como os projectos que os mesmos defendem e a sua viabilidade aplicativa, esquecendo como será legitimo dizê-lo, as côres politicas que cada um representa.
Breve iremos assistir ao beija todos, ao cumprimenta todos, ao vai a todo o lado, às promessas embrulhadas em papel de fantasia com laçarotes muito vistosos, etc., etc.
Quero pensar que o tempo dos "mangas de alpaca" já passou, teve o seu tempo, era quase um costume instituído, mas já lá vai, quero com isto dizer que a gestão de uma entidade como uma Câmara, uma Freguesia, ou qualquer outro exemplo similar, terá cada vez mais de ter o seu acompanhamento no terreno, por vezes presenciando as situações, saber vestir o fato de alpaca, mas também o fato de macaco conjugando as situações e ajustando-as às necessidades.
É no campo de "Batalha" que se vêm os heróis e os seus feitos e não nas mordomias dos seus Castelos bem defendidos.
Pode parecer da minha parte, que estou com este comentário favorecendo o criador deste blog e os seus colegas candidatos às próximas eleições autárquicas, mas quem assim pensar engana-se plenamente, enquanto Deus e a Medicina me ajudarem à saúde que hoje tenho e por consequência a minha cabeça funcionar dentro da normalidade, será sempre esta a minha postura.
Não estou fidelizado a qualquer partido que seja, mas mesmo que o estivesse seria incapaz de atraiçoar a minha consciência, não é uma qualquer disciplina partidária que me iria impedir de referir e defender que o que hoje é verdade amanhã já o pode, por interesse ser referido como mentira, pelo que as referências que aqui registo faço-as com convicção e pelo conhecimento que possuo relativamente aos envolvidos, com excepção para o Dr. António Paula Brito, que suponho não o conhecer.
Cuidado com a ingratidão e hipocrisia, doenças terriveis, sem vacinação e de alto contágio, que torna as pessoas egocentricas e de curta visibilidade social, chega de gestores de gabinete e ar condicionado.
Terminaria com uma palavra de incentivo aos agora empossados e sem de forma alguma esquecer a importância de cidadãos como o José Castanheira, a Drª. Isabel Marques, o Dr. António Paula Brito, realçar a missão do jovem João Paulo Sousa, a quem desejo um futuro risonho no campo politico e não só.
Já agora que siga os principios do seu progenitor. Bom trabalho.
Até uma próxima - "Coitado do Fiel".

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO