Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Quarta-feira, 14 Janeiro , 2009, 20:48

Creio que perdoarão algum embaraço inicial, mas isto de alimentar um blog pessoal, expõe-nos de uma forma, quase violenta.

É o preço de quem se mete nisto e é evidente que só se mete nisto quem quer, embora por vezes não seja bem assim...

Tentarei alimentar regularmente este espaço, com algumas observações pessoais, acerca da vida da nossa comunidade, mas não só.

Hoje quero falar da anunciada candidatura do PSD à Camara de Olhão, protagonizada pelo sr ex-Inspector da Policia Judiciária.

Na verdade, não só não tenho qualquer relacionamento com o  senhor, como nada tenho contra ele, pois só o conheço das referências na Comunicação Social, que na verdade até são contraditórias...

Não sei se é uma boa decisão do PSD de Olhão.

Além disso, nem sei como é que o PSD de Olhão se foi lembrar de uma pessoa que tem toda a sua vida organizada em Portimão.

Será que conhece os multiplos problemas com que Olhão e as suas gentes se debatem, desde o desemprego, à poluição na Ria, a falta de transparência na gestão autárquica, a lenta agonia da actividade económica no Concelho, as prioridades na gestão dos dinheiros publicos, a rede tentacular tecida pelo PS em Olhão durante mais de 30 anos, as questões urbanisticas, a limpeza (ou antes, a falta dela), o des)apoio à agricultura, a (des)atenção às Freguesias, as questões da saúde, do desenvolvimento, etc, etc, etc.?

Certamente terá tempo para os estudar e alguém se encarregará de lhe fazer uma sabatina que o ponha a par...

Mas por muito que estude e que lhe "ensinem", e mesmo que se mude "de armas e bagagens", para Olhão, isso pode substituir a vivência e a convivência continuada com o quotidiano desses problemas e das pessoas que os vivem e sentem?

Tenho dúvidas...

Entretanto, para além destes aspectos, fica-me uma impressão desagradavel, porque esta candidatura "caída do céu", faz-me lembrar como que um certo "mercenarismo", pois não tendo ninguém em Olhão para travar este combate, o PSD, "contrata" alguém de "fora" que se disponha a fazê-lo, a troco talvez de mais uns momentos de ribalta e protagonismo?

Parece pouca motivação para se candidatar a um lugar destes....mas, quem sabe...?

Bem, depois destas dúvidas todas, aqui ficam as minhas saudações, e que venha por bem.

 

José M Castanheira


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO