Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Quinta-feira, 30 Abril , 2009, 18:00

Bem, quero agradecer a todos os que visitam este blog (e não são poucos…), assim como a todos aqueles que aqui deixam os seus comentários, concordando ou não com aquilo que escrevo.

Sei que ao assumir um blog pessoal, me exponho e que corro o risco de ao abrigo do anonimato, aqui serem colocados comentários confusos, outros menos próprios e ainda os que possam ser colocados por adversários políticos, que sabendo o que represento, pretendam denegrir a minha pessoa e aquilo que defendo.
Então, embora esteja consciente disso tudo, tenho confiança nos meus conterrâneos e confio que contribuirão neste blog, para alguma seriedade com que se pretende abordar os problemas do nosso Concelho.
E não posso deixar de agradecer e devolver ao Mano João o belíssimo e emocionante “Abraço de Abril” que aqui deixou.
E que dizer acerca dos conscientes alertas do meu camarada Josué, para que a nossa juventude possa crescer no espírito de Abril e para que seja sempre “25 de Abril”?
E sobre o meu conterrâneo Zé Estile, que me confundiu, e a quem confesso que fiquei indeciso sobre o sentido do seu comentário. Agradeço uma vez mais o seu segundo post, que clarificou as coisas.
O meu caro GB, está cada vez mais generoso e condescendente para comigo. E sei que é corajosa a sua solidariedade. Mas unem-nos coisas fortes, não é?
É um gosto e é estimulante conhecer e privar com pessoas de carácter.
Aliás é um gosto privar com todos vós, que não tenho dúvidas estão de boa fé.
Sobre aquilo que sobre mim terá dito o Eng Leal lá no seu discurso no 25 de Abril, já tinha pensado escrever alguma coisa, porque dois elementos do PS de Olhão, me tinham transmitido alguma informação.
Mas eu estava à espera de duas coisas, primeira de confirmar com um terceiro filiado no PS de Olhão, que disse se encontraria comigo em Faro (e ele lá saberá porque é que tem medo de se encontrar comigo em Olhão…), a informação que me chegara e depois como ontem haveria Assembleia Municipal, queria perguntar cara a cara ao Eng. Leal o que é que ele de facto, teria dito.
E o encontro em Faro, confirmou realmente que no almoço no Franguinho, o Presidente da Comissão Politica de Olhão interveio aludindo ao 25 de Abril e aos seus ideais e que quando passou a palavra ao Eng. Leal, este disparou um violentíssimo ataque à “corja de comunistas” (e terá referido o meu nome) que está na Assembleia Municipal, que juntamente com o blog “SOMOS OLHÂO!, são como que autênticas forças de bloqueio em Olhão. Isto é, tudo estaria bem cá na terra, se não fosse a “corja de comunistas” e o blog do “Somos Olhão”. Depois, o resto do seu discurso não passou de um auto-elogio à obra que ele, Eng. Leal, tem feito na Câmara de Olhão.
Bom, na Assembleia Municipal perguntei directamente ao Eng. Leal, se aquilo que 3 socialistas que tinham ouvido o seu discurso, me tinham transmitido, era verdade.
E o Eng Leal, não negou…
Embrulhou-se numa resposta atabalhoada e lá apareceram alguns apaniguados (e apaniguada…) seus, que também não negaram as informações de outros membros do PS presentes no almoço, a tentar dar cobertura ao Eng. Leal.
Não quero parecer, nem ser arrogante, mas julgo que o Eng Leal se colocou a um nível que eu não quero acompanhar, além de que não foi capaz de assumir aquilo que disse (e que incomodou muitos dos presentes…), e que foi relatado por 3 pessoas diferentes.
Uma coisa é a critica politica frontal, eventualmente viva, mas, critica política. Outra coisa é o insulto e o ataque pessoal e por aí não me apanha o sr. Eng.
Pessoalmente, creio que isto mostra que o Eng. Leal está preocupado. Para atacar assim a CDU, é porque alguma coisa receia. E isso para mim, até é capaz de ser bom sinal…
Que há descontentamento em relação ao Eng. Leal, isso há. Há na Fuzeta, há nos homens do Marisqueio, há nos pescadores, há nos agricultores, há até em muitos trabalhadores do município e o mais que não se vê por enquanto…
E a CDU, as suas ideias e os nomes que se vão conhecendo, aparecem como uma alternativa cada vez mais credível!
E isso assusta os nossos “pequenos deuses caseiros com pés de barro”…
 
José Castanheira

MANO CARLOS a 1 de Maio de 2009 às 00:10
Antes de presidente concerteza que há o homem, e seja lá o que seja , ao homem ou ao presidente devira olhar á sua volta antes de fazer classificações patéticas.

Não Se concebe que pessoas que supostamente são engenheiros, portanto com um grau académico elevado utilizem este tipo de linguagem.

Que presidente temos que não respeita a diferenca de opinião e reage deste forma ? INSEGURANÇA ? TELHADOS DE VIDRO ? TALVEZ ESCONDA AS SUAS FRAGELIDADES ATACANDO OS OUTROS !.

Bem os comunistas não fogem ao debate político, e são pessoas respeitadoras, não se pautam por este tipo de comportamento, orgulhao-se exactamente do que são.

25 de ABRIL SEMPRE. ( Mano Carlos )

Luis Gerardo Viegas a 1 de Maio de 2009 às 19:51
O Jornal "Brisas do Sul" vem por este meio agradecer os eleitos da CDU, por terem levado a aprovação na última Assembleia Municipal de Olhão um voto de felicitações ao BRISAS pela passagem do seu 12º ano de vida ao serviço da informação do Concelho de Olhão e do Algarve.
O nosso obrigado.

O Director
Luís Gerardo Viegas

joao pereira a 3 de Maio de 2009 às 17:07
Caro amigo Castanheira,conforme escrevi num comentário ao post da apresentação dos cabeças de lista da CDU á câmara e que abaixo reproduzo,não falhei em nada.Infelizmente em vez de se preocupar com os cidadãos e com os problemas da cidade, o sr eng.Leal preferiu partir para a ignorância como um ignorante que é.Espero que os olhanenses tenham coragem e mudem o seu sentido de voto que elegeu este personagem que se vendeu aos grandes interesses e ao grande capital.Boa sorte.



3 comentários:
joao pereira a 2 de Abril de 2009 às 20:37
Caro amigo Castanheira,o meu amigo sabe, que para o candidato do PS á autarquia o Inimigo é sempre o outro candidato,não a pobreza,a miséria,o desemprego,o sem-sentido do viver quotidiano,a incultura,o analfabetismo,a solidão,o abandono,a depressão generalizada,a doença sem respostas eficazes atempadas.Tudo o que ele irá fazer é diminuir o seu valor,nunca salientar o que de positivo você proporá e não aproveitar o melhor do seu programa.Os problemas das populações que, aparentemente,será o pretexto para ele se candidatar,acabarão esquecidos e ignorados no desenrolar da sua governação.A democracia não existe nesta veração autárquica.Em seu lugar e sob o seu nome,instalou-se a ditadura do Rasca e do Estupidificante,servida por escroques politicos bem falantes que ocupam todos os lugares de decisão do topo á base na câmara.Exagero?Veja só como hoje os os grandes e pequenos interesses instalados podem roubar,e destruir à vontade e impunemente as populações,as empresas,os pescadores,os viveiristas,as florestas e também o meio ambiente.Por isso eu pergunto:Quando é que nós população de Olhão,decidimos sair desta apagada e vil tristeza,desta letargia desta depressão colectiva, e fazemos acontecer a Revolução da Dignidade humana?
Espero que o meu amigo consiga se eleger para ajudar a esta Revuloção.Sinceramente o desejo.Boa sorte!

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO