Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Quarta-feira, 10 Junho , 2009, 18:10

Estou confuso e não sei bem o que pensar.

Não frequento muito o Olhão Livre, pois com respeito por aqueles que frequentam mas sem querer “armar-me em não sei quê”, não gosto de muito do que lá é dito, do tom em que é dito, do tipo de linguagem que por vezes se usa, dos ataques a raiar o nível mais rasteiro que se pode conceber e ainda por cima porque considero que existe no Olhão Livre um preconceito contra o PCP e a CDU, que não vejo razão para existir, até porque toda a minha vida (mesmo quando ainda não havia liberdade…), me considerei um defensor acérrimo da liberdade e da responsabilidade.
Apesar destas minhas objecções, considero que o Olhão Livre, teve um papel muito importante no desencadear deste movimento dos blogs, ao trazer à superfície muita coisa escondida e apodrecida por baixo da saia da gestão autárquica do “senhor” Leal.
Que continue, com mais casos, mais fundamentação e (na minha opinião se possível…) com menos palavrão. Mas essas se calhar são provocadas por inimigos do Olhão Livre.
Creio que clarifiquei um pouco, o que penso do OL.
Mas isto vem a propósito de vozes amigas (AT e CS), me terem alertado para as frequentes referências em que lá sou alvo.
Não as conheço, não as quero comentar, mas talvez possa dizer o seguinte.
Não devo nada a ninguém, a não ser o empréstimo à habitação, que pago pontualmente ao banco.
Não tenho telhados de vidro na minha vida, nem na minha família mais próxima.
Faço parte da APOS, do SOMOS OLHÂO! do Movimento “Avisar Toda a Gente”, que ainda vai “mexendo”,  porque não tenho feitio para ver o que se passa ao meu lado e virar as costas.
Sou candidato pela CDU à Presidência da Câmara de Olhão, porque para além de não me rever de todo na gestão do “senhor” Leal, e ter uma estratégia alternativa para Olhão, creio que acumulei uma experiência que pode ser útil à terra onde resido há cerca de 30 anos.
E não tenho qualquer interesse pessoal em ser Presidente da Câmara de Olhão ou vereador, pelo estatuto, pelo “penacho”, ou pelo “tacho”.
Se o Povo de Olhão o entender, estarei lá para o servir na medida das minhas forças e capacidades.
Aqueles que me conhecem e que me prezam com a sua consideração, dirão o que conhecem de mim.
Os que não me conhecem, inventarão e “mandarão bocas”
E ainda há os “outros”, os inimigos políticos ou adversários, que farão tudo, incluindo mentir, para denegrir aquilo que posso representar e as propostas que tenho para apresentar.
Mas não me desviarão do meu percurso, inventem o que inventarem.
Quando nos abalançamos a uma tarefa destas não podemos ter aspectos pesoais por onde nos ataquem.
Temos que ter ética e colocar o debate a um nível que enobreça o Concelho de Olhão.
È esse o meu propósito e aqui me encontrareis.
 
José Castanheira

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds