Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Sábado, 13 Junho , 2009, 23:35

O desemprego continua a aumentar em Olhão.

Os números de Abril aí estão a demonstrá-lo.
Nestes mês em todo o Algarve o desemprego, diminuiu ligeiramente, mas em Olhão aumentou.
Vejamos os números de Olhão
Janeiro 2009 – 2107 desempregados
Fevereiro 2009 – 2229 desempregados
Março 2009 - 2256 desempregados
Abril 2009 – 2270 desempregados
Ou seja de Janeiro a Abril deste ano, mais 163 olhanenses foram para o desemprego. È um aumento de 7,73%.
Mas se compararmos Abril de 2008 em que em Olhão havia 1582 desempregados e se compararmos com os números de Abril este ano, então durante este ano, 688 Olhanenses caíram no desemprego.  Trata-se dum aumento de 32,65%.
E o Ria Shopping já tinha aberto no final de Abril. Mas parece que muito dos postos de trabalho criados neste centro comercial, parece que vieram de fora.
Veremos o que nos trazem os números de Maio de 2009, para podermos analisar as promessas do “senhor” Leal.
Mas em relação a isto, este “senhor” está calado e mesmo à custa das dificuldades das pessoas, vai fazendo campanha, distribuindo caridade em sacos de comida.
Não é de esmolas que os Olhanenses necessitam. Precisam sim de postos de trabalho, para ganharem, de cara lavada o seu sustento.
Entretanto, vai “chutando a bola para o lado” com as “organizações terroristas”, para desviar as atenções dos verdadeiros problemas de Olhão, isto é, a actividade económica que está reduzida em muitos casos, a níveis quase de subsistência, como o marisqueio, a pesca, o comercio tradicional e por aí fora.
 
José Castanheira

Zé dos Matraquilhos a 14 de Junho de 2009 às 19:10
Amigo Castanheira, bo tarde.

Seria bom que a leitura do seu "blog" não constituísse para quem o lê e para quem reside em Olhão, motivo de preocupação face às verdades ditas.

Referindo-me à sua afirmação no que toca ao mercado de emprego do "Ria Choping", quer-me parecer que ou em Olhão não temos pessoal capacitado ou então os que foram às entrevistas tiveram um resultado de 100% chumbos, ao ponto de já ter surgido alguém com a idéia de abrir uma fábrica de transformação do "chumbo" para o ramo da pesca.
É bem verdade que todos têm direito à contratação, contudo e por ser verdade, posso garantir que até concorreram rapazes e raparigas com formação académica superior, mas mesmo assim foram preteridos em favor dos "que já vinham com a lição estudada".
São os dias de hoje que em muito se parecem comos dias de ontem.
Despeço-me com alguma pressa pois ainda vou jogar uma partidinha de ... "matraquilhos".

Zé dos Matraquilhos,

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO