Hoje quero associar-me à homenagem ao casal Pires - que de certa forma é isso que a apresentação em simultaneo dos livros de cada um, constitui - porque certamente este é um dia feliz para duas pessoas muito simples, mas muito bonitas.
Não tive o previlégio de os conhecer há muito tempo, mas é tempo suficiente para gostar deles e valorizar os serviços que Olhão lhes deve.
Pessoas assim não podem nem devem ser postas na "prateleira". Ainda têm muito para dar a Olhão.
Talvez não seja a melhor altura para lembrar feridas antigas, mas não posso deixar de imaginar que provavelmente lá estarão o Sr Presidente da Câmara e o Sr Vereador da Cultura, talvez para aliviarem o peso na consciência por alguma injustiça que possam ter cometido em relação ao casal Pires...
Mas hoje é um dia diferente e eu quero juntar-me à D. Conceição e ao Sr Deodato, para lhes dar os meus parabens, publicamente e para lhes agradecer permitirem-me ser seu amigo, porque acho que pessoas como eles enriquecem quem com eles priva e fazem com que eu continue a ter uma grande confiança no Homem e na Mulher e no futuro que de certa forma eles antecipam, ao serem como são.
Um forte abraço do
Jose Castanheira