Continuação da publicação das 20 medidas que a CDU se propõe aplicar nos primeiros 100 dias de mandato, com vistas à moralização e regeneração da vida e da gestão da comunidade Concelhia:
f) Lançamento da Agenda Local 21. Descentralização do funcionamento dos órgãos Autárquicos Municipaisnuma lógica de proximidade. Orçamentos elaborados com a participação das populações.
g) Questões Sociais – Levantamento e avaliaçãoda situação da Saúde e da Assistência Social, bemcomo,do Apoio aos Jovens em Risco e da Educação, no Concelho com a elaboração eimplementação de planos de acção, numa perspectiva de médio, longo prazo.
h) Ria Formosa – Criação dum Grupo de Trabalho para resolução urgente dos problemas mais prementesda Ria Formosa (poluição, Marisqueio, recepção e aproveitamento das aguas residuais, etc);
i) Actividades Económicas – Criação do Pelouro do Desenvolvimento Económico (e não apenas das Pescas), que dinamize e revitalize todo o aparelho produtivo Concelhio, com especialacuidade e enfoque, no apoio às Pequenas e Micro Empresas;
j) Agricultura – Especial atenção, revitalização e novo ordenamento agrícola, criando-se para o Concelho de Olhão a Carta da Agricultura, com particular destaque para as questões da comercialização e do escoamento da produção.
José Castanheira
(continua)