Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Terça-feira, 18 Agosto , 2009, 14:18

Uma passagem de olhos pelas listas afixadas, permite extrair algumas ideias, naturalmente que a título pessoal e do ponto de vista político, que não relativamente a quem integra as listas.

Assim, no Partido Socialista, não há novidades de qualquer espécie. Saem os mais desgastados, entra um ou outro “jovem turco”, mas a espinha dorsal, mantêm-se.
Portanto, o que podemos esperar do PS e do Eng. Leal, em Olhão, é mais do mesmo…
O PSD, é “gato escondido com rabo de fora”. Toda a equipa do Prof., Alberto lá está, a começar por ele próprio que é o 2º na lista da Câmara, e o Presidente da Concelhia dos Sociais-democratas, que é da total confiança do professor… o CDS, o Partido da Terra e o PPM, nem se percebe onde estão.
À frente temos o Dr. Abundio, que parece ser a capa e que não sei se se sentirá totalmente cómodo e confortavel com as companhias…
A julgar pelos cartazes, não parece muito contente…
O MRPP, crónicamente aparece com uma lista só para a Câmara (que nem reparei bem se tem alguém de Olhão..), que parece a mesma todos os anos, para confundir aqueles que querem votar na foice e no martelo… e cumprir o seu papel...
O BE, lá está… não conseguiu lista para concorrer na Fuzeta… Em Pechão, teve que juntar-se com os independentes… Em Moncarapacho, apenas um ou dois elementos da lista são da Freguesia, o resto são de Olhão e Quelfes para compor… mesmo em Quelfes, onde há uma mistura de eleitores de Quelfes e de Olhão.
A CDU concorre a todas as Freguesias, com moradores das mesmas, com gente que conhece as pessoas e conhece os problemas locais. Cerca de 54% dos candidatos são independentes. 20% são jovens com menos de 32 anos. 34% são mulheres.
Na lista para a Câmara a renovação é de 84% e são 9 independentes. Nos 10 primeiros da lista para a Assembleia Municipal, 70% são candidatos pela primeira vez. Em Moncarapacho, os candidatos que concorrem pela primeira vez e os independentes, atingem os 76%.
È assim por todos os outros órgãos, o que mostra o trabalho feito pela CDU para se abrir à Sociedade Olhanense, em geral e desmonta a ideia da CDU fechada, “ortodoxa”, que não se renova, que não atrai.
Conseguimos juntar experiência de luta e maturidade, com renovação, juventude e inovação.
Estamos confiantes, em Olhão e nos Olhanenses, mas também nos Fuzetenses, nos Moncarapachenses, nos Escalfados e nos Pechanenses.
E o trabalho vai continuar.
Hoje à noite, terça-feira. 18 de Agosto, a partir das 21,30 h estaremos numa Festinha da CDU, entre os mercados de Olhão, a apresentar os nossos candidatos à Câmara e Assembleia Municipal e com animação musical
Apareçam.
Serão todos bem-vindos.
 
José Castanheira
  

                                  VISITE - www.cduporolhao.org e http://cduolhao.blogs.sapo.pt

 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds