Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Domingo, 23 Agosto , 2009, 18:42

1- Substituição do Cabeça de lista, da CDU, em Quelfes

 
Pessoalmente não posso deixar de lamentar a situação que se criou em Quelfes, com a necessidade de substituir o camarada Josué Marques na Lista, mas ao mesmo tempo sublinhar a sua disponibilidade e humildade para participar onde for entendido como mais conveniente - dentro das suas limitações - para a CDU.
Com mais pessoas assim, que se batem por causas e ideias, Olhão estaria certamente melhor!
 
2- Almoço de trabalho, em Pechão
 
Cerca de 30 pessoas. Animadas. Uma ou outra surpresa…A cabeça da lista, com vontade.
O programa em elaboração.
As listas do PS e do PSD, sem surpresas.
Surpresas, sim, nos nomes de Pechão, na listas do BE
Um autocarro para a Festa do Avante. Há muitos anos que tal não acontecia.
Bom sinal!
 
3- O blog Olhão Livre, e a CDU
 
Que me perdoem os frequentadores do blog “Olhão Livre”, mas segundo me transmitem, parece haver para ali uma obsessão e confusões, com a CDU-Olhão e a sua posição sobre o Pólis.
Como já escrevi antes, não frequento e continuo assim, apesar de por parte dos administradores, no geral, até agora, sido correctamente tratado.
E apesar de tudo, procuro respeitar aqueles que frequentam.
Duas ou três notas:
1 – A posição dos Eleitos pela CDU, acerca do Pólis Ria Formosa, está em http://cduolhao.blogs.sapo.pt, nos comentários ao post "CDU Apresenta listas...", colocado em 15 de Agosto. Parece clara, embora se respeite quem não concorde. 
2 – Será que aqueles que anonimamente me criticam, me conhecem, e sabem em que dados objectivos baseiam e fundamentam os seus comentários? 
3 – Nunca, mas nunca (como membro do SO, auto-suspenso como vários outros elementos, até às Eleições), serei visto ou lido, a criticar nenhum membro do Somos Olhão!
Não esperem de mim, tal atitude, ou tal postura!
 
4- Acerca da candidatura do MRPP à Câmara de Olhão
 
Grande parte dos membros da candidatura não identifica a Freguesia de recenseamento, como sendo do Concelho de Olhão. Já nem o Senhor Evaristo (espero que ele me desculpe a nomeação), aparece na lista…
Mantenho que apelar ao voto na foice e no martelo, é legítimo, mas no caso concreto, só confunde, porque não apela ao voto no programa, nas ideias, nas propostas ou no Partido mas sim no símbolo que se pode confundir com o símbolo da CDU.
Mantenho que é uma candidatura que de 4 em 4 anos “cai do céu”, que só concorre à Câmara, ignorando os problemas das Freguesias, sem entretanto desenvolver qualquer acção no quotidiano da nossa comunidade e que portanto em nada contribui para o esclarecimento do eleitorado do Concelho.
Mesmo eleitores Olhanenses, que se lhe sentem ainda afectivamente ligados já compreenderam isto, e sei que vão votar CDU. Não são um, nem dois…
Entretanto, entendo que é importante clarificar que quem quer votar no MRPP, vota no MRPP.
Mas quem quer votar na CDU, tem que ter cuidado, para não se confundir, pois há outro partido que aparece no boletim de voto, com a foice e o martelo.
 
5- Os dados de Julho mantêm o Desemprego a crescer em Olhão. Mais 36 desempregados, relativamente a Junho e mais quase 1000 desempregados mais, em relação a Julho de 2008.
O Desemprego diminui no Algarve, em geral.
Só aumenta em Monchique, São Brás e Olhão...
Não se ouve a voz do candidato do Partido Socialista...
 
6- Lá apareceram cartazes com o candidato do Partido Socialista.
Parece haver pouca originalidade, por parte dos “criativos” do PS, ou então mostra realmente o esgotamento do candidato, pois o fundo é o mesmo, de há 4 anos, os mercados de Olhão…
Quanto ao slogan, “Sempre ao seu lado!”…
Sempre???
Ao seu lado???
De quem???!!!...
 
7- Novas Iniciativas da CDU em Olhão (Juventude) e na Fuzeta, para apresentação dos Candidatos Locais e de divulgação do Programa, serão anunciadas amanhã, segunda.feira, 24 de Agosto.
 
 
José Castanheira

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds