Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Sábado, 29 Agosto , 2009, 22:53

De mestre!!!???...

Só se for, de mestre do aproveitamento do aparelho camarário para fins partidários e eleitorais…
Tento ler sempre com atenção, aquilo que rc escreve no seu “bate-estacas”.
Umas vezes concordo, outras não, o que me parece perfeitamente natural.
É o debate de ideias, franco e não o comentário ou anónimo ou insultuoso.
Neste caso, fico um pouco confuso, com o elogio ao “animal político” (a expressão não é minha), que o rc produz relativamente ao “nosso” Presidente.
Desde que se colocou a questão do empreendimento para Marim e da destruição do Circuito de Manutenção e até do Conjunto Arqueológico da Fábrica do Carepinha, que a CDU tem colocado a questão da alternativa, em termos de “pulmão da cidade”. E questionou a Câmara, nesse sentido, como é hábito, sem resposta por parte do Presidente…
Para a CDU, está clara, independentemente do que vier a suceder com Marim (e muita coisa ainda poderá suceder…), a necessidade dum parque urbano, dotado de algumas infra-estruturas (temos falado nas nossas reuniões, em Circuito de Manutenção – não há nenhum problemas em termos 2 c. m. em Olhão - em Restaurante-café, em Estufa-fria, em Auditório ao ar livre, em Lago artificial, em Sala de Leitura, em Parque-infantil, entre outras), mas que ao mesmo tempo exalte os nossos artistas, os nossos poetas, as suas obras e as suas vidas, dotando esse parque urbano, com um conjunto de estátuas e obras de arte alusivas aos produtores da cultura, da identidade e da memória Olhanenses.
O que parece aqui chocante é o facto de o Eng. Leal se “fechar em copas”, colocar os serviços da Câmara a elaborar um projecto que agora pretenderá apresentar como um “trunfo eleitoral”.
E isto o rc não critica.
Se calhar, não era isso que pretendia com o seu post.
Mas que a CDU não copia, nem pedincha, isso não.
E por mim, não sei quem vai copiar quem...
A CDU, sem saber o que o PS estava a fazer - aproveitando os serviços e os funcionários da Câmara - tem no seu programa eleitoral a proposta de criação dum Espaço de Lazer e de Cultura, polivalente, valorizador do património do Concelho e que aceitamos possa ser no Brejo.
E isto só mostra que a CDU, estuda os problemas e necessidades das populações e apresenta soluções, ou pelo menos tem propostas e não foi copiar pelos cantos escondidos da página da Câmara…
O rc não valoriza isto.
Também não creio que o rc pretenda dar cobertura ao oportunismo eleitoral e ao aproveitamento despudorado dos recursos públicos, por parte do Eng. Leal e do PS-Olhão.
Mas o post resulta equivoco...
 
José Castanheira

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds