Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Segunda-feira, 14 Setembro , 2009, 09:00

 

Pois foi.

Sala cheia de gente para participar no jantar-comício que a CDU promoveu na passada sexta-feira, no Restaurante o “Franguinho”, em Olhão.

Sala cheia, homens, mulheres, jovens, engalanada, cheia do colorido das bandeiras, vibrante de entusiasmo e confiança.
A sala não levava mais gente. Quem conhece, sabe que são centenas de lugares sentados.
Na mesa, candidatos às eleições para a Assembleia da Republica e às Autárquicas, bem como dirigentes do PCP e da CDU.
 
 
As “honras da casa” foram feitas por José Castanheira, candidato pela CDU à Câmara de Olhão, que saudou todos os presentes e que lhes transmitiu que em Olhão, apesar dos problemas de mais de 30 anos de governação socialista, desde o definhar das actividades económicas, passando pelas questões da Ria Formosa e do Ambiente, até ao desemprego e à exclusão social, a CDU, tem propostas e candidatos para os resolver e assume-se como alternativa, afirmando que a CDU faz falta na Câmara de Olhão.
Paulo Sá, professor na Universidade do Algarve e cabeça de lista pela CDU, às Eleições Legislativas pelo Circulo de Faro, falou dos problemas da Região, que não têm eco na Assembleia da Republica, porque praticamente nunca se ouviu a nenhum dos deputados eleitos pelo Algarve, qualquer intervenção sobre esses mesmos problemas.
Paulo Sá frisou que apesar da CDU, ter ficado a muito poucos votos de eleger um deputado, tal não impediu que o Algarve fosse levado à AR por outros deputados do PCP ou do Partido Ecologista Os Verdes e que a Região precisa dum deputado CDU.
Jerónimo de Sousa, frequentemente interrompido e aplaudido, desmistificou a tese de que ou se vota Sócrates ou se vota Ferreira Leite, pois no Algarve os eleitores vão eleger 8 deputados e nenhum deles se chama assim.
Chamou a atenção para o facto de as sondagens atribuírem sempre à CDU, valores inferiores aos que a Coligação acaba por registar nas urnas.
Afirmou a terminar, que o Povo Português não está condenado à alternância. A CDU tem todas as condições quando o povo assim o entender para assumir quaisquer responsabilidades politicas.
 
Foi de facto uma grande iniciativa.
Como nunca se realizou outra assim, em Olhão.
 
José Castanheira
 

 


j.valério a 14 de Setembro de 2009 às 11:46
e eram todos de olhão?

Zé da Burra o Alentejano a 14 de Setembro de 2009 às 11:58
J. Valério - Faço outra pergunta mais importante: Será que vão votar todos na CDU?

Donax a 14 de Setembro de 2009 às 15:26
Este Castanheira tem mesmo jeito para mestre de cerimónias, ainda o dono do restaurante franguinho o vai contratar, e gruazinha o qué que faz ali.

j.valério a 14 de Setembro de 2009 às 17:00
a grua faz lá a mesma merda que o esgoto do T faz,é atração turistica.

Donax a 14 de Setembro de 2009 às 19:54
E a plaquinha da obra, há donde tá ?

Anónimo a 15 de Setembro de 2009 às 08:42
ÓH CUSTÓIDE! PELOS COMENTÁRIOS, PARECE QUE ESTÃO A FICAR PREOCUPADOS. NÃO É DONAX E CIA?
MAS ACARAVANA CDU PASSA - FAZENDO O QUE NENHUMA OUTRA FORÇA POLITICA, EM TERMOS DE CAMPANHA ELEITORAL, FAZ EM OLHÃO - E OS... (ESQUECI-ME DO RESTO DO PROVÉRBIO, MAS É QUALQUER COISA, LADRAM...)

Anónimo a 15 de Setembro de 2009 às 19:05
A CDU não é conhecida pelo hábito de oferecer almoços e jantares para encher salas como noutros "clubes" acontece, ou a existência de figurões que funcionando como donos de "rebanhos" pagam as cotas a dezenas de "militantes" para conquistarem o seu apoio e vassalagem para a execussão dos joguetes e interesses do "Pastor".
Esta foi uma iniciativa de vários concelhos( logo não são todos de Olhão), com a presença de menores de 18 anos(pelo que nem todos votarão).
Santa paciência para a futilidade daqueles que não conseguem ir além da vacuidade das suas pobres faculdades.
A propósito soube que no comício do Sócrates em Faro só lá entrou rapaziada nascida e criada na capital(tipo Apolinário, Soares...) e que o voto foi logo entregue a fiel depositário para que no dia das eleiçoes não ocorresse algum surto gripal que levasse o voto.
Coitada da Burra que tem de gramar com os "votos".

Vai a Olhão, vai... a 15 de Setembro de 2009 às 20:40
No próximo dia 22 de Setembro, pelas 21.00 h, realiza-se no Salão Nobre da Câmara, uma sessão da Assembleia Municipal de Olhão, para a qual convido os senhores comentaristas a participar, pois poderão ver e analisar qual é a atitude da CDU, nos Órgãos Autárquicos onde está presente.
Verão o que a CDU – Olhão, tem a colocar acerca da obra no terreno do PCP e já agora informo-vos que os Eleitos pela CDU na Assembleia Municipal de Olhão, fazendo o balanço deste mandato, decidiram propor a inclusão na Ordem do Dia, dum Ponto, com a votação duma Moção de Censura à Câmara de Olhão, o que o Presidente da Assembleia Municipal, não fez.
Vamos ver como decorrem os trabalhos, até porque existem vários outros assuntos que consideramos importantes, a colocar.
Se estiverem presentes, certamente criticarão CDU com melhor conhecimento de causa e não apenas pelo que ouvem dizer.
E sem palavrões, cumprimento-vos a todos,

José Castanheira


catatau a 15 de Setembro de 2009 às 22:21
Hó Srº candidato da C.D.U , será que chegou a propôr essa moção de censura? Ho a camara nem teve conhecimento dela??? não será com o o resto das queixas que o Srº diz que apresenta e não apresenta? digitalize os documentos senhor candidato mostre, só diz que faz tenha coragem senhor, mostre o despacho do presidente da A.M. ! como soube que esse ponto não era incluido na ordem de trabalhos? não há um documnento? já chega de trapalhadas placas de obras,gruas e por aí !

Anónimo a 15 de Setembro de 2009 às 22:31
Vocês são uns caceteiros políticos,nada está bem respeitem as pessoas s.f.f. para serem respeitados,com estas perguntas e duvidas todas pergunte eu: porque não vão á A.M. como já foi aqui dito ? poderiam colocar lá as vossas duvidas.

j.valério a 15 de Setembro de 2009 às 23:35
já que sou caceteiro,expliquem-me lá se a cdu votou a favor do Polis ria formosa na A.M. com é que a cdu, pode fazer queixa do mesmo,iiso é se fizeram mesmo queixa?

Anónimo a 16 de Setembro de 2009 às 09:03
ÓH CUSTOIDE,
DIZ LÁ ESTES COMENTARIOÍSTAS, PROVOCADORESZITOS, COMO É QUE É O PROVÉRVIO DA CARAVANA QUE PASSA E QUEM É QUE FICA A LADRAR.

UMA CONFUSÃO ! a 16 de Setembro de 2009 às 12:35
Essa é boa,votou o polís e depois foi fazer queixa ? qual queixa? diz que fez queixa mas não fez,nem era aceite porque votou a favor.
Há grande J.valério.

Anonimato a 16 de Setembro de 2009 às 12:45
Anonimato porque os provocadores não merecem mais.
Outra vez o polís ? já foi escrito,dito,explicado,esmiuçado,comparado,declarado, a posição da c.d.u.. A provocação é o vosso vocabulário.

Quando não é o polis é a grua. é a placa da obra é o anti comunismo na sua mais pura vertente.
A caravana passa e os provocadores ladram !

j.valério a 16 de Setembro de 2009 às 15:11
provocadores? será que é ser provocador fazer perguntas?
por exemplo gostei daquilo que a cdu,fez com o desporto ao votar contra a verba da cmo para as obras no estádio j. arcanjo.pois essas obras servem para gerar receitas a uma equipa de futebol profissional.
mas a cdu não sabe tirar partido disso e cala-se em vez de fazer queixa.
agora não gostei do castanheira andar a imitar o leal nas elições europeias com a candidata ás aut´rquicas de pechão a fazer o mesmo que o leal.ou seja a andar a disribuir bacalhaus nas mesas de voto.
quem não aceita criticas ,é de duvidar que se fosse presidente da cmo ,não fizesse o mesmo que o leal.
qual a razão que os verdes da cdu não se pronunciam pelos crimes ambientais na ria formosa?ou não existem esses crimes,o principal problema não são as amêijoas,é todo o ecosistema que está a ser posto em causa; o homem é posto em causa mas o homem não está isento de culpas do que se passa na ria,ao aumentar as cotas dos viveiros e de andarem com as estacas,dos mesmos.

Anonimáto II a 16 de Setembro de 2009 às 22:15
Só espero que nestas eleições não se repita essas cenas, porquê ! se tivermos todos os mesmos procedimentos, como podemos críticar os outros.
J. Valério ainda foi o unico que não fez isso,mas tambêm é o unico que~ainda não foi eleito.veremos no futuro.

Já agora o Custóide era leiteiro, de nome porque a despachar, era metade agua e metade leite.

Anónimo a 21 de Setembro de 2009 às 14:40
Já está lá a merda da placa, e se não esteve antes perguntem há camara de Olhão.

j.valério a 21 de Setembro de 2009 às 23:01
tá lá a placa em nome do pc.
e vocês diziam que a obra não era do pc.
tá lá a placa a dizer que se vai fazer uma obra que termina em 2008 0 2009 tá a acabar e obra nada .
também tá lá que o prédio vai ter 3 pisos logo vai alterar o pé direito e o IGESPAR autorizou? o que diz a APOS disso?

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO