Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Segunda-feira, 14 Setembro , 2009, 09:00

 

Pois foi.

Sala cheia de gente para participar no jantar-comício que a CDU promoveu na passada sexta-feira, no Restaurante o “Franguinho”, em Olhão.

Sala cheia, homens, mulheres, jovens, engalanada, cheia do colorido das bandeiras, vibrante de entusiasmo e confiança.
A sala não levava mais gente. Quem conhece, sabe que são centenas de lugares sentados.
Na mesa, candidatos às eleições para a Assembleia da Republica e às Autárquicas, bem como dirigentes do PCP e da CDU.
 
 
As “honras da casa” foram feitas por José Castanheira, candidato pela CDU à Câmara de Olhão, que saudou todos os presentes e que lhes transmitiu que em Olhão, apesar dos problemas de mais de 30 anos de governação socialista, desde o definhar das actividades económicas, passando pelas questões da Ria Formosa e do Ambiente, até ao desemprego e à exclusão social, a CDU, tem propostas e candidatos para os resolver e assume-se como alternativa, afirmando que a CDU faz falta na Câmara de Olhão.
Paulo Sá, professor na Universidade do Algarve e cabeça de lista pela CDU, às Eleições Legislativas pelo Circulo de Faro, falou dos problemas da Região, que não têm eco na Assembleia da Republica, porque praticamente nunca se ouviu a nenhum dos deputados eleitos pelo Algarve, qualquer intervenção sobre esses mesmos problemas.
Paulo Sá frisou que apesar da CDU, ter ficado a muito poucos votos de eleger um deputado, tal não impediu que o Algarve fosse levado à AR por outros deputados do PCP ou do Partido Ecologista Os Verdes e que a Região precisa dum deputado CDU.
Jerónimo de Sousa, frequentemente interrompido e aplaudido, desmistificou a tese de que ou se vota Sócrates ou se vota Ferreira Leite, pois no Algarve os eleitores vão eleger 8 deputados e nenhum deles se chama assim.
Chamou a atenção para o facto de as sondagens atribuírem sempre à CDU, valores inferiores aos que a Coligação acaba por registar nas urnas.
Afirmou a terminar, que o Povo Português não está condenado à alternância. A CDU tem todas as condições quando o povo assim o entender para assumir quaisquer responsabilidades politicas.
 
Foi de facto uma grande iniciativa.
Como nunca se realizou outra assim, em Olhão.
 
José Castanheira
 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds