Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Segunda-feira, 14 Setembro , 2009, 09:00

 

Pois foi.

Sala cheia de gente para participar no jantar-comício que a CDU promoveu na passada sexta-feira, no Restaurante o “Franguinho”, em Olhão.

Sala cheia, homens, mulheres, jovens, engalanada, cheia do colorido das bandeiras, vibrante de entusiasmo e confiança.
A sala não levava mais gente. Quem conhece, sabe que são centenas de lugares sentados.
Na mesa, candidatos às eleições para a Assembleia da Republica e às Autárquicas, bem como dirigentes do PCP e da CDU.
 
 
As “honras da casa” foram feitas por José Castanheira, candidato pela CDU à Câmara de Olhão, que saudou todos os presentes e que lhes transmitiu que em Olhão, apesar dos problemas de mais de 30 anos de governação socialista, desde o definhar das actividades económicas, passando pelas questões da Ria Formosa e do Ambiente, até ao desemprego e à exclusão social, a CDU, tem propostas e candidatos para os resolver e assume-se como alternativa, afirmando que a CDU faz falta na Câmara de Olhão.
Paulo Sá, professor na Universidade do Algarve e cabeça de lista pela CDU, às Eleições Legislativas pelo Circulo de Faro, falou dos problemas da Região, que não têm eco na Assembleia da Republica, porque praticamente nunca se ouviu a nenhum dos deputados eleitos pelo Algarve, qualquer intervenção sobre esses mesmos problemas.
Paulo Sá frisou que apesar da CDU, ter ficado a muito poucos votos de eleger um deputado, tal não impediu que o Algarve fosse levado à AR por outros deputados do PCP ou do Partido Ecologista Os Verdes e que a Região precisa dum deputado CDU.
Jerónimo de Sousa, frequentemente interrompido e aplaudido, desmistificou a tese de que ou se vota Sócrates ou se vota Ferreira Leite, pois no Algarve os eleitores vão eleger 8 deputados e nenhum deles se chama assim.
Chamou a atenção para o facto de as sondagens atribuírem sempre à CDU, valores inferiores aos que a Coligação acaba por registar nas urnas.
Afirmou a terminar, que o Povo Português não está condenado à alternância. A CDU tem todas as condições quando o povo assim o entender para assumir quaisquer responsabilidades politicas.
 
Foi de facto uma grande iniciativa.
Como nunca se realizou outra assim, em Olhão.
 
José Castanheira
 

 


j.valério a 14 de Setembro de 2009 às 17:00
a grua faz lá a mesma merda que o esgoto do T faz,é atração turistica.

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds