Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Segunda-feira, 21 Setembro , 2009, 20:23

Amanhã, terça-feira, 22 de Setembro, pelas 21.30 h., realiza-se no Salºao Nobre da Câmara, a última reunião deste mandato da Assembleia Municipal de Olhão.

A CDU – Olhão, fez o balanço destes 4 anos que agora terminam e decidiu apresentar na Assembleia Municipal de Olhão, uma Moção de Censura à Câmara de Olhão e ao seu Presidente.
Nesse sentido enviou um oficio ao Presidente da Assembleia Municipal, propondo a inclusão na Ordem do Dia, dum Ponto com esse item.
O Presidente nem respondeu à CDU, mas enviou a Ordem do Dia sem incluir o referido Ponto.
Provavelmente não lhe agrada que se discuta o estado do Concelho, que está mais pobre que há 4 anos,  há mais desemprego, há mais pobreza envergonhada, há mais exclusão social e as perspectivas que o PS apresenta, como “salvadoras, tardam em concretizar-se, como infelizmente parece ser o caso do Ria Shoping (onde estão os 700 postos de trabalho?), ou do hotel de 5 estrelas que já só abre para o ano…
Mas a CDU, não desiste e os seus Eleitos na Assembleia Municipal, voltarão a apresentar, goste o Partido Socialista ou não, goste o Eng Leal ou não, a Moção de Censura, entre outros assuntos relativos a diversos problemas do Concelho e das populações.
È capaz de, por estas razões e por se saber que comparecerão Olhanenses a expor os seus problemas, ser uma reunião animada.
A Ordem do Dia é curta e pode portanto não demorar muito, proporcionando assim condições para a participação dos Munícipes.
Se calhar vale a pena ir até lá.
Os Eleitos pela CDU, lá estarão, cumprindo aquilo que entendem ser o seu dever e o mandato que o Povo de Olhão lhes concedeu, criticar o que está mal, mas fazendo sempre propostas para melhorar e se possível resolver.
 
José Castanheira

Amigo do Amigo a 24 de Setembro de 2009 às 17:23
Partilho integralmente da decisão a tomar, parece-me, salvo melhor opinião, que muito embora os visitantes deste bolg utilizem anonimatos ou outra forma similar, que existe a necessidade de se credibilizar o que neste se escreve, sem tentativas falsas de se agradar a quem quer que seja, sendo verdadeiro o relato, preciso e com objectivo do contributo para a melhoria das situações identificadas.
Suponho que todos os que aqui marcam presença, são adultos, com responsabilidades na sociedade, quanto mais não seja com o firme propósito de contribuírmos para a melhoria dos que nos rodeiam e nunca, mas mesmo nunca, com o o sentido de banalizar o trabalho dos outros, por mais que os "outros" sejam ou não de idéias contrárias às nossas, para esclarecer essas situações existem outros meios ao nosso alcance.
Neste blog, no outro, no outro, ou ainda no outro, vamos primar pelos bons exemplos, podemos-nos manifestar, mas acima de tudo com respeito.
Fica o apêlo, sejamos todos crescidos e homens com "H" capazes sim de contribuir com o n/ esforço e participação, para a construção de uma sociedade cada vez mais justa.
Boa tarde.

Amigo do Amigo,


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds