Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Segunda-feira, 21 Setembro , 2009, 20:23

Amanhã, terça-feira, 22 de Setembro, pelas 21.30 h., realiza-se no Salºao Nobre da Câmara, a última reunião deste mandato da Assembleia Municipal de Olhão.

A CDU – Olhão, fez o balanço destes 4 anos que agora terminam e decidiu apresentar na Assembleia Municipal de Olhão, uma Moção de Censura à Câmara de Olhão e ao seu Presidente.
Nesse sentido enviou um oficio ao Presidente da Assembleia Municipal, propondo a inclusão na Ordem do Dia, dum Ponto com esse item.
O Presidente nem respondeu à CDU, mas enviou a Ordem do Dia sem incluir o referido Ponto.
Provavelmente não lhe agrada que se discuta o estado do Concelho, que está mais pobre que há 4 anos,  há mais desemprego, há mais pobreza envergonhada, há mais exclusão social e as perspectivas que o PS apresenta, como “salvadoras, tardam em concretizar-se, como infelizmente parece ser o caso do Ria Shoping (onde estão os 700 postos de trabalho?), ou do hotel de 5 estrelas que já só abre para o ano…
Mas a CDU, não desiste e os seus Eleitos na Assembleia Municipal, voltarão a apresentar, goste o Partido Socialista ou não, goste o Eng Leal ou não, a Moção de Censura, entre outros assuntos relativos a diversos problemas do Concelho e das populações.
È capaz de, por estas razões e por se saber que comparecerão Olhanenses a expor os seus problemas, ser uma reunião animada.
A Ordem do Dia é curta e pode portanto não demorar muito, proporcionando assim condições para a participação dos Munícipes.
Se calhar vale a pena ir até lá.
Os Eleitos pela CDU, lá estarão, cumprindo aquilo que entendem ser o seu dever e o mandato que o Povo de Olhão lhes concedeu, criticar o que está mal, mas fazendo sempre propostas para melhorar e se possível resolver.
 
José Castanheira

João de OLHÃO a 22 de Setembro de 2009 às 13:09
Bom dia.
Tenho estado atento à composição das listas que vão aparecendo, em especial para as Autarquicas.
Prometo a minha isenção quanto à análise e assim começo:
- Ontem foi-me entregue por um Amigo, um desdobrável se assim se pode chamar, de muito boa qualidade (quanto se gasta "€" nestes momentos e tanta falta que eles "€" fazem para concluir projectos que estão e se manterão em fase de conclusão), mas dizia eu, foi-me entregue o citado flyer, respeitante à Campanha do PS para a Freguesia de Olhão.
Que pobreza, será que na cidade de Olhão não existem mulheres e homens mais capazes que aqueles vinte e poucos elementos???
Então e que dizer ao crosselling de interesses que espelha o citado flyer promocional de campanha???
Não será necessário um grande trabalho de análise para se chegar a certas conclusões, ao que parece a negociação envolveu cedências de um lado para se obter outro, refiro-me aos lugares que uns ocupam na lista da Junta em favorecimento de lugares na lista da Camara e da A.M., familias que se cruzam entre os citados lugares.
É tamanha a falta de qualidade(???) da população em Olhão para certos lugares que com facilidade assistimos a pais, filhos, primos, esposos, cruzando e ocupando os lugares disponiveis nos orgãos que compõem a autarquia.
Alguns (em lugares de destaque) ainda há bem pouco tempo eram defensores acérrimos do PCP e do PSD, incapazes de tragar o "PS" e hoje é vê-los em autênticos poleiros.
Entristece-me esta realidade e a capacidade de metamorfose de alguns seres humanos, que para alcançarem lugares ao "sol" até são capazes de ignorar pai e mãe e esquecem com facilidade as seus principio e origens.
Perdeu-se a vergonha, já ninguém tem pudor e pouco se importam que as "jogadas" que fazem se venham a saber. Sei que o meu discurso de pouco importará a quem o ler, mas depois de o validar fico mais consciente e mais leve de consciência por assim proceder.
Ainda o flyer promocional da Campanha do PS à Junta de Olhão e ao Municipio, que "Montra de Vaidades" contra tão pouca competência. O PS em Olhão merecia mais.
João de OLHÃO.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO