Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Quinta-feira, 24 Setembro , 2009, 10:44

 

                 Paulo Sá                                                  Isabel Marques

 

 

Então Domingo, temos eleições para a Assembleia da Republica.

 

O PS e o PSD tentam fazer-nos crer que tudo se resume a uma disputa entre eles dois, para definir quem é o primeiro-ministro, quando o que se passa é que os portugueses vão eleger 230 deputados e será da relação de forças entre eles que resultará a formação do próximo governo.
E nós algarvios, vamos eleger deputados pelo círculo de Faro e não vamos votar em Manuela Leite ou no Sócrates, etc., que são candidatos pelo círculo de Lisboa.
O PS mandou-nos para cá o João Soares e o do PSD, nem sei o nome dele. Em qualquer dos casos não sei o que têm feito ou fizeram pelo Algarve. Se calhar têm cá casa…  
Na CDU, o cabeça de lista, chama-se Paulo Sá e vive e trabalha no Algarve. È professor na Universidade do Algarve. Não é um pára-quedista…
Por outro lado, Isabel Marques, médica em Olhão, faz parte da lista de candidatos. Também não é uma desconhecida.
Portanto para os algarvios o que está em causa é a eleição de 8 deputados, que o PS e o PSD têm repartido entre si e que não sabemos também o que têm feito pelo Algarve, Nem sei o nome deles…
O Algarve precisa de alguém que leve os problemas reais da Região e das nossas populações, ao Parlamento.
Paulo Sá pode fazer a diferença.
Até porque como está cá e mora cá, podemos e devemos pedir-lhe contas
Já agora, porque as coisas estão ligadas, quem quer ajudar a CDU nas eleições autárquicas em Olhão, pode e deve começar a ajudar já, votando no Domingo na CDU.
 
José Castanheira

KARL a 24 de Setembro de 2009 às 14:57
Todos nós temos o dever de elucidar as pessoas com as quais contactamos no dia-a-dia de que no Domingo é dia de eleger 230 deputados, cabendo aos algarvios a eleição de 8 deputados que serão os seus representantes na Assembleia da Républica e ao mesmo tempo desmitificar a ideia de que estas são eleições para eleger o 1.ª Ministro. Essa é a areia que os partidos do centrão , eleição após eleição, tentam impôr e à qual a comunicação social dá como fulcral objectivo destas eleições. Todos devem raciocionar se os algarvios e a região ficam a ganhar apenas com deputados do centrão ? Facilmente concluimos que não. A CDU tem propostas para a região, não defrauda o voto que os cidadãos lhe atribuem e está junto das populações quando é necessário e não apenas na época de eleições.
A CDU merece eleger o Professor Paulo Sá pelo círculo de Faro, ficando os algarvios e a região a ganhar, permitindo ainda alterar a correlação de forças no Parlamento num claro reforço de uma verdadeira política de esquerda.
É isto que está em causa no Domingo,cabendo a cada eleitor alterar o rumo do país ,fugindo do centrão que nos tem (des )governado. Gente séria apoia gente séria. Vamos votar CDU e levar a luta até as urnas com confiança.
KARL

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO