Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Segunda-feira, 12 Outubro , 2009, 23:46

Aí temos então os resultados das eleições autárquicas no nosso Concelho, em que se distinguem alguns traços

- O PS perde votos, perde 1vereador e mandatos, perde inclusive a maioria absoluta na Fuzeta e em Olhão, mas consegue manter a maioria na Câmara, elegendo o 4º vereador por pouco mais de 350 votos. Perde mesmo a maioria na Assembleia Municipal em termos de eleição directa e não fossem as inerências das presidências de Junta de Freguesia que obteve e não teria a maioria neste órgão.
- O PSD, juntamente com o CDS potencia a coligação e somam mais do que os 2 isolados, mantendo posições, mas parece que quem mais beneficia é o CDS
- O BE, que não tinha concorrido, consegue um número de votos que lhe permitiu eleger um vereador e obter mandatos em Olhão, Quelfes e Pechão (neste caso com os independentes).
- A CDU sobe a sua votação, mantém o número de mandatos, aumentando na Fuzeta, mas fica a cerca de 90 votos da eleição do vereador.
Apesar das tendências de voto que antevíamos, se terem concretizado, os resultados concretos, em termos de votos, não foram os que a CDU esperava.
Confirmou-se a tendência do PS para descer, mas esperava-se que descesse mais. O PSD/CDS, “aguentar-se-iam”, a CDU subiria, mas esperava-se mais e o BE era uma incógnita.
O desgaste do candidato socialista, que se constatava nos contactos porta a porta, não se traduziu tão expressivamente nas urnas.
As explicações podem ser e serão provavelmente várias, das quais uma delas é certamente a imensa capacidade de manipulação e arregimentação do PS e do seu candidato, e outra a grande capacidade de uma parte do Povo de Olhão para se deixar iludir com pequenos brindes e promessas, esquecendo nesse instante, tudo o que de negativo foi feito.
Não há qualquer azedume nestas minhas palavras. Respeito a decisão que foi tomada, mas sinto-me na obrigação de denunciar aspectos que a meu ver condicionaram fortemente o sentir e a vontade do eleitorado.
E eles são inúmeros. Tantos, que nem vou enunciá-los.
Repito o que já escrevi. A CDU realizou uma campanha limpa, honesta, orientada para a elevação da consciência cívica e social dos Olhanenses.
Não posso deixar de saudar todos aqueles que foram sensíveis e esta postura e decidiram dar os seus votos à CDU, assim como não posso deixar de saudar os activistas da CDU, sobretudo os independentes e aqueles que pela primeira vez se envolveram civicamente desta forma.
Estou e estamos de consciência tranquila.
A confiança que em nós foi depositada não será traída.
As populações do nosso Concelho, sabem que podem continuar a contar com a CDU e os Partidos que a integram.
 
José Castanheira

curioso a 13 de Outubro de 2009 às 23:16
quem deu uma boa ajuda ao ps foi a cdu pois o leal durante a campanha fez uma série de ilegalidades e a cdu e os outros partidos da oposição não o0 denunciaram.
ainda neste post o castanheira diz que sabe de uma série de ilegalidades mas fecha-se em copas se calhar está pensar nas latas de tinta que o leal ofereceu,e as notas de 10 euritos dentro da propaganda na barrequinhas porque não denunciou esses factos a propaganda nas escolas porque não chamou as televisões ? o poder tem de ser confrontado e o castanheira teve medo de enfrentar o poder instituído.
olhe castanheira nã culpe os outros da não eleição de 1 vereador e da perca de 1 deputado na A.M.,faça é uma análize série aos factos.

Anónimo a 14 de Outubro de 2009 às 06:06
O senhor curioso nunca deve ter visitado este blog para afirmar, como afirma que a cdu tem medo de afrontar o poder.
Alguém na oposição enfrentou mais o PS e o Francisco Leal que o J Castanheira? A todos os níveis.
Ele até denuncia neste post que uma das razões da votação obtida pelo PS, assentou na imensa capacidade de manipulação e condicionamento demonstrada pelo bando do F Leal.
Isto é ter medo de afrontar o poder?
Ora, sr curioso, leia e interprete bem aquilo que é escrito.
Já agora, até lhe posso dizer, porque sei, que foi apresentada queixa na CNE, pelo Castanheira, contra o Partido Socialista, por distribuição pelo Presidente da Junta de quelfes, por andar a distribuir brindes nas escolas, enquanto tal.
O Castanheira é o unico que continua a dar a cara neste blog, para que pessoas como o sr curioso e outros destilem a sua má vontade, para não dizer outra coisa.
CURIOSO II

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds