Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Terça-feira, 31 Março , 2009, 22:23

POR OLHÃO! PELOS OLHANENSES! 

 

 

Foram então apresentados no passado sábado, dia 28, pela CDU, os elementos que encabeçarão as listas desta coligação, que concorrerão às eleições autárquicas de Outubro próximo, em Olhão, para a Câmara Municipal - José Castanheira - e Assembleia Municipal - Dra Isabel Marques - assim como o Mandatário para a Juventude - João Paulo de Sousa (todos membros do PCP), e o Mandatário da Candidatura, Dr António Paula Brito, Presidente da APOS, que é independente e a quem dirijo uma palavra especial de agradecimento por ter acedido a associar-se a este esforço por melhorar Olhão

Sou portanto candidato à Câmara de Olhão, assumindo a tarefa que os meus camaradas me confiaram, de ser o rosto duma corrente de opinião, que ultrapassa muito o PCP e que entende haver uma outra forma de estar ao serviço da nossa Comunidade, com mais transparência, mais solidariedade, com novos projectos, novas ideias, pessoas crediveis e sobretudo muito, mas muito mais próxima dos cidadãos do Concelho, que são a unica razão de ser desta candidatura.

Nenhum outro objectivo nos move, nem outra ambição nos motiva, senão servir os Olhanenses e o nosso Concelho.

Em devido tempo divulgaremos propostas que assentam no estudo dos diversos sectores económicos, sociais, administrativos e culturais, tendo em vista uma estratégia coerente e exequivel e que procurará ter por base o contacto,o diálogo e a participação das populações dos diversos lugares e freguesias do nosso Concelho.

De modo algum pensamos que somos iluminados, ou que sabemos tudo.

Temos uma ideia para Olhão, mas queremos partilhá-la com os nossos conterrâneos.

Também oportunamento será divulgado um conjunto alargado de apoios. Lamentavelmente, em relação a algumas pessoas, não o poderemos fazer por serem membros de outros partidos... 

O que neste momento parece importante continuar a frisar, é a caracterização da gestão do Eng Leal e do Partido Socialista, pois estamos convencidos de que muitos olhanenses não têm ainda a percepção dos maleficios que esta gestão PS, tem trazido ao Concelho.

Pode parecer excessivo, mas estou convencido que a maioria absoluta do Partido Socilaista tem sido e continua a ser o maior obstáculo a um outro desenvolvimento de Olhão.

Faz falta a pluralidade  de opiniões.

Como diz o nosso Povo, da "discussão, nasce a luz".

Mas com o PS em Olhão, não é possivel qualquer discussão.

E todos perdemos com isso.

Estou confiante que podemos "dar a volta a isto ".

 

José M Castanheira

 


Mano João a 2 de Abril de 2009 às 23:19
Estive na apresentação da vossa candidatura às autárquicas e só tive pena de uma coisa: do alheamento dos olhanenses apressados que desciam ou subiam a avenida. É pena. É pena a população, na sua generalidade, não estar consciente dos malefícios que uma longa representatividade do PS, mais concretamente do engenheiro Leal, tem trazido à cidade e à sua vivência.
A vossa proposta é consciente e exequível e merece, sem margem para dúvida, que os olhanenses olhem para ela como a grande alternativa ao marasmo em que nos afundámos.

Haja saúde
Mano João

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds