Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Sexta-feira, 24 Abril , 2009, 13:52

Hoje não posso deixar de escrever algo sobre o 25 de Abril, designadamente na nossa terra.

A CDU organiza 2 almoços, na Fuzeta e em Pechão, onde participarão cerca de 200 pessoas.

A CDU é práticamente a unica força política que todos os anos comemora esta data em Olhão, normalmente realizando almoços nas diversas freguesias. Nenhuma outra força política o faz. O PSD, não sei porquê, não me lembro de alguma vez o ter assinalado. Mas pode estar a "escapar-me" alguma coisa. O Partido Socialista, "apaga-se" e "esconde-se atrás da Câmara. Esta por sua vez, tirando o içar da Bandeira, apresenta as realizações das colectividades e das juntas de Freguesia, como as suas comemorações...

Bom, adiante.

Aquilo que pretendo transmitir é que me parece que o 25 de Abril, ou ainda não chegou completamente a Olhão, ou então chegou cá, viu o Eng Leal e o Partido Socialista "alapados" (perdõem a expressão) em tudo o que é sitio e foi-se embora.

Sim, porque se o Eng Leal não responde aos requerimentos dos deputados municipais, se não responde às perguntas dos cidadãos, se quando as associações não estão em linha com o que ele pensa ele retalia, se os cidadãos estão marginalizados da vida da comunidade, se não há transparência e se não se esclarecem devidamente as suspeições, se se chantageiam pessoas que admitem simpatizar com as proposas da CDU, se muita gente tem medo de dar a sua opinião ou tomar posição sobre os mais diversos problemas, com medo das retaliações do Eng. Leal, isto é democracia? Foi para isto que se lutou pelo 25 de Abril?

Hoje é um acto de coragem exprimir em Olhão, uma opinião diferente do Eng Leal e do polvo do Partido Socialista.

Mas podem contar que não me calarei! E como eu, todos aqueles que integrarão as listas da CDU.

Mas apesar de tudo e talvez por isto tudo, VIVA O 25 DE ABRIL!

 

José Castanheira 


GB a 29 de Abril de 2009 às 19:53
Antes de iniciar o motivo que me leva ao comentário, boa tarde.
Poderão haver outras opiniões e ainda bem que as há, pois num estado democrático devemos respeitá-las, duscuti-las e acima de tudo explicar pontos de vista e é isso que me apercebo relativamente ao Cidadão e Politico José Castanheira.
E quem sou eu para chegar aqui com lições de moral ou dizer quem é José Castanheira, contudo do pouco que conheço do HOMEM, devo dizer que tem a coragem que a muitos falta, pois se assim não fosse, independentemente de se usar o anonimato nos comentários, deviamos ter mais respeito por quem bem identificado e de peito e cabeça bem levantada, nos vai alertando para algumas situações na nossa Cidade, muito embora do conhecimento geral, uns fingem que nunca ouviram falar e até põem em dúvida se será como se diz, outros por
vassalagem ficam calados e os restantes já baixaram os braços, no entanto a prova real conclui que todos têm conhecimento, mas não o assumem.
Depois referir que o comentário no qual se calhar alguém para disfarçar o seu mau português se identifica por "Zé Estilo", por sinal figura tipica de Olhão e que tal como um qualquer intelectual também merece o nosso respeito, vem com "achas para a fogueira", quando devia sim, respeitar o criador deste blog, pois sabe Deus de que forma, ainda dedica algum do seu pouco tempo livre a uma justa causa.
Brincar sim...em certas ocasiões...mas desculpem-me, neste contexto não.
Já agora um conselho (atenção que este conselho é com "S"), não me dêm o de Loulé por ser o maior...Vamos crescer um pouco e para brincadeira já chega a brincadeira e tratamento que quem nos governa nos vem dando ao longo de anos e anos, e com esses não brincamos.
A terminar peço desculpa se ofendi alguém...e façam-me um grande favor, vamos respeitar as pessoas e as suas idéias, é da discussão que nasce a luz (todos iguais e todos diferentes).
Relativamente ao "Zé Estilo" importa referir que foi do meu tempo de rapazote e ninguém está livre de ter um dia um "Zé Estilo" na familia.
Aos familiares do Zé Estilo, se ainda os houver, aqui deixo o meu humilde cumprimento.
Coitado do Fiel...
Até uma próxima ocasião.
GB

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO