Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Quarta-feira, 06 Maio , 2009, 16:59

Eu gostava de ter uma oportunidade, para considerar positiva, da “cabeça aos pés”, uma iniciativa da Câmara de Olhão.

Gostava!
Não é que eu vibre com os sucessos do Eng. Leal, porque estou convencido que muitos dos seus sucessos, são insucessos para Olhão. Mas, até para não ser acusado de ser só do “contra”, o que de todo não é verdade e pode ser verificado nas actas das reuniões da Assembleia Municipal.
Mas infelizmente o Eng. Leal, não me dá esse “prazer”
È o caso da Expomar, que é uma iniciativa positiva, que ainda não consegui perceber se atrai muita gente a Olhão, mas provoca animação e isso é importante para o Concelho.
No entanto, a meu ver este certame, fica muito aquém daquilo que poderia ser e até fazer em prol de Olhão.
Vejamos por exemplo, a questão da data.
A Câmara não acerta. Ora é na Páscoa, ou no Carnaval e agora foi pelo 1º de Maio. Consta-me que foi fraca a afluência, tirando uma ou outra tarde. È pena.
Creio que a Câmara e a Organização têm que assentar uma data e não andar a mudá-la de um ano para o outro. Não só porque isto mexe com a vida e o trabalho dos interessados em participar, mas também porque não se fixa em termos de calendário deste tipo de eventos.
A meu ver (e é apenas uma opinião, para não dizerem que não faço propostas…).a melhor data seria no ultimo fim de semana de Fevereiro, no seguimento da Nauticampo, porque é nesta altura que se fazem os negócios, sobretudo de compra de embarcações.
O problema é que pode chover e aí, fica o “caldo entornado”. Por isso é que fazia falta um Pavilhão de Feiras e Exposições, que seria certamente mais rentabilizado, em vez por exemplo do Parque de estacionamento do Pingo Doce…Mas enfim, é esta a Câmara que vamos tendo e é ela que fixa (muitas vezes, mal), as prioridades. Mas nós todos è que vamos pagando “balúrdios”, todos os anos, á empresa que aluga as tendas para a Expomar.
Por outro lado, os debates que se realizaram foram sobretudo de carácter técnico. Pessoalmente suponho (e oxalá me enganasse…), que o programa foi organizado assim, propositadamente para não haver debate político sobre os problemas de Olhão na sua ligação com a Ria Formosa e com o Mar, em ano de eleições. Talvez tenha havido medo dos debates…Talvez viesse “ao de cima”, muita irresponsabilidade escondida…
Por outro lado, acho que existe um sector que começa a ter peso, no Concelho, que são as actividades Maritimo-turisticas e que não é devidamente contemplado em termos da participação destes operadores. Creio que enriqueceria o certame!
Por último, a questão dos operadores turísticos e das agências de viagem. Se se quer promover  Olhão e o Concelho, a Câmara deveria ser capaz de atrair à participação na Expomar, esse tipo de entidades, que certamente, levariam o nome do Concelho de Olhão, bastante mais longe!
 
José Castanheira

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds