Blog pessoal de José Castanheira, membro do Partido Comunista Português, eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela CDU, e candidato por esta coligação, à Presidência da Câmara Municipal de Olhão
publicado por Vai a Olhão, vai... | Sábado, 30 Maio , 2009, 20:00

 

 

 

 

Cerca de 200 pessoas juntaram-se para participar no jantar de apresentação dos cabeças de lista de CDU, concorrentes a todos os órgãos autárquicos, nas eleições que se realizarão em Outubro próximo.

200 Pessoas de todos os quadrantes políticos, em que pessoalmente posso afirmar que mais de metade participaram pela primeira vez numa iniciativa de carácter politico e que pelo menos um terço delas, eu não conhecia pessoalmente
Foi uma cadeia que se criou, em que um foi dizendo ao outro e assim sucessivamente, até se extravasar uma sala que é grande e que reuniu pessoas de todas as freguesias e das mais diversas origens sociais.
Podia dizer-se, que ali estava representada numa amostra, a sociedade Olhanense.
E foi bonito. Tudo correu bem. O serviço diligente. O ambiente óptimo. As intervenções calorosas, tudo contribuiu, para uma noite como há algum tempo não se vivia no campo da CDU.
Os candidatos foram apresentados um a um, A Dra. Susana e a Dra. Isabel Marques, lindas, O Vitor Tomé, o Josué, o Odilio, o Estevão, o José Castanheira, compenetrados.
O Dr Joaquim Elias fez as honras da casa.
O Mandatário Dr. Paula Brito, afirmou que gente séria tem que apoiar gente séria, como a que está no projecto CDU “POR OLHÂO! PELOS OLHANENSES!” e enfatizou que nós dizemos não ao medo que existe em Olhão.
Isabel Marques em nome dos candidatos disse que se a CDU com 3 elementos, consegue sozinha, levantar mais questões que todos os outros 23 deputados do PS e do PSD, o que poderá fazer com mais representação na Assembleia Municipal.
O cabeça da lista para a Câmara, assumiu-se como candidato à Presidência da Câmara e apresentou um conjunto de 18 medidas para os primeiros 100 dias, que vão desde o retirar a triagem dos projectos à secção de Obras, até ao levantamento das necessidades das populações nos campos da Saúde, da Assistência Social e da Educação, à Transparência e Participação das Populações, à revisão da frota de veículos a começar pelo do Presidente, passando por propostas para as pescas, a Ria Formosa, Marisqueio, Agricultura, Cultura. Subsídios, etc, etc.
Carlos Carvalhas, encerrou as intervenções, abordando as eleições europeias e a ua importância como preparação para as eleições seguintes, denunciou a mistificação do empate técnico das sondagens para condicionar o eleitorado de que é entre Vital e Rangel que tudo se decide.
Realçou o imenso e profícuo trabalho desenvolvido por Ilda Figueiredo e desmontou o carácter da crise, que para benefício dos banqueiros e dos ricos o governo de Sócrates, faz recair as dificuldades sobre os mais desfavorecidos, apelando ao voto na CDU.
Respirou-se confiança, nesta iniciativa. Confiança no projecto CDU, Confiança no trabalho a desenvolver, confiança nos objectivos traçados que vão ao encontro da resolução dos problemas do Concelho e confiança no Povo de Olhão.
O Rumo está traçado. A Marcha iniciou-se!
“POR OLHÂO!” “PELOS OLHANENSES!”
 
José Castanheira

Anonimo a 31 de Maio de 2009 às 22:10
Sou votante P.S. e nessa noite a noite do vosso jantar passei pelo rest. cantinho do carlos a fim de tomar café dado que moro próximo do evento, e qual foi o meu espanto que vi a c.d.u. com um jantar de fazer inveja a qualquer partido de olhão, gente que eu conheço muito bem e de facto gente séria, muito bem parabens a organização e já agora não sei a continuarem com esta pedalada muita coisa pode mudar em olhão.

De um P.S. desmotivado.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO